<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8193618\x26blogName\x3datelier+de+domestica%C3%A7%C3%A3o+de+dem%C3%B3nios\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atelier-de-domesticacao-de-demonios.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atelier-de-domesticacao-de-demonios.blogspot.com/\x26vt\x3d-8248105175353944812', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
atelier de domesticação de demónios

caderno de variações sobre dores em dó menor, por O Marquês. 

23.9.05


concurso. vence quem matar mais ceguinhos.

referência

14.9.05


dicionário de como as coisas são, i. amor é sinónimo de dor. ou seja, amor é dor de dentes depois de se comer (ou beber) chocolate (quente).

referência

13.9.05


ciência. como se disputa vital fosse, discutiam sobre o instrumento que mais facilmente permite alcançar a carne. se a agulha de uma seringa, se a lâmina de um bisturi. a discussão prolongou-se, ad nauseam, sem que sentença ou consenso lograssem. estavam entretidos neste vaiquenãovai científico quando donato, num assomo positivista, propôs que, em derradeiro modo de escrutínio, fosse ensaiado um exame empírico, de modo a que, com prova substantiva, material, dos factos, sem apelo, fosse possível sentenciar-se que instrumento mais facilmente permite alcançar a carne. o método decidido foi o método comparativo. na mão direita de um indivíduo cravar-se-ia uma agulha. a mão esquerda do mesmo indivíduo seria rasgada por uma lâmina. para além disso, tanto a agulha quanto a lâmina teriam que ser esterilizadas. reunidas as condições, donato encerrou-se no laboratório, coadjuvado por três assistentes e observadores. entrou o indivíduo escolhido. na sua mão direita foi cravada uma agulha. a mão sua esquerda foi rasgada por uma lâmina. os resultados foram inconclusivos. embora instrumentos diferentes, feita a verificação, ambos pareceram aceder em igual tempo à carne. houve necessidade de continuar a experiência. em mais mãos direitas foram cravadas agulhas. mais mãos esquerdas foram rasgadas por lâminas. a partir de determinado momento, porém, o que motivava donato ja não era a senda da verdade. o que o movia era o esgar dorido dos que, ai, ai, emprestavam as mãos à ciência.

referência

6.9.05


sombra de paixão. .

referência

2004/2022 - O Marquês (danado por © sérgio faria).